Eu acredito na Kristen Stewart

Acabei de ver a lista de filmes dos indicados ao Oscar e repito uma frase que ousei dizer tempos atrás em algum site perdido por aí: eu acredito na Kristen Stewart.

A cerimônia do Oscar nem sempre

2013_kristen_stewart.psdé justa e tampouco é o mais fino parâmetro para os melhores filmes, mas certamente é muito melhor que eu, e confesso que sou uma telespectadora assídua. Vejo todos os anos e inclusive tento fazer isso atualizada, com todos os filmes indicados assistidos e uma listinha de preferências.

Tenho notado que alguns atores aparecem ali do nada. Levo até um susto. Relembro de onde eles saíram. O impacto é ainda maior. Era uma garotinha boba quando assisti ao Titanic pela primeira vez. Lá estava o Leornado Dicaprio e seu apenas mais um rostinho bonito. O filme levou 11 prêmios e ele nem ao tapete vermelho foi. Ninguém acreditava no garoto. Agora está aí, quase todos os anos lutando bravamente por um prêmio (e suportando os gifs do tumblr quando não leva, mas que ele é bom e eles sabem que ele é bom, ah, é e sabem).

O Bradley Cooper está na lista de novo, pelo quê, terceira vez? Eu não acreditava no Bradley Cooper. Seus filmes sempre envolviam peidos, bebida, mulheres e romances bobocas. No entanto, aí está ele, sapateando na minha cara.

O Matthew McConaughey das comédias românticas sem sal levou um Oscar e aí emplacou uma série que todo mundo gostou. E a Miss Simpatia, que levou um e logo depois foi indicada de novo?

Tem os que compensam a cara boba na tela com uma boa direção, tipo o Ben Affleck. Até o Ben Stiller saiu da linha de suas noites em museus um pouco e dirigiu e atuou num filme muito diferente e que eu achei inacreditavelmente bom. Esse ano uma atuação da Jennifer Aniston foi aplaudida! Então, olhem, eu sigo descrente do Adam Sandler, mas acredito na Kristen Stewart.

Desde On the road adquiri uma certa simpatia por ela – o filme não é maravilhoso e muito certamente devo esse sentimento à minha afeição pelo livro, mas desde então, de vez em quando a vejo aparecer num filme bom, que concorre a alguma coisa, atuando com gente consagrada. Ela pode estar aprendendo. Juro que até acho que está perdendo aquela cara de quem comeu e não gostou tão destacada na saga Crepúsculo.

É sempre cedo para dizer, mas nossa, imaginem a queda massiva de queixos ao chão se um dia Kristen fizer uma aparição extraordinária em algum envelope charmoso de festas do cinema? Eu iria achar fantástico. Por isso estou na torcida. Vai, garota!

p.s: se vocês está curioso sobre a lista dos indicados ao Oscar, tem aqui, ó: http://filmow.com/noticias/13821/oscar-2015-confira-a-lista-completa-dos-indicados/

Sobre o Autor:

Letícia é uma não-escritora e leitora de fundo de quintal. Permitiu-se voar até no nome: Letícia Liberty. Liberlety.
Deixe um comentário

