Branca de Neve e o Caçador

Acabo de chegar do cinema, após arriscar-me a ver Branca de Neve e o Caçador, filme de Rupert Sanders estrelado por Charlize Theron, Kristen Stewart e Chris Hemsworth – que conta uma nova versão da história compilada pelos Irmãos Grimm: visão mais épica e sangrenta, com direito a uma Branca de Neve com armadura de guerra, andando a cavalo e invadindo o castelo.

O conto é agora voltado para a relação entre a princesa e o caçador, que, juntos, tentam destruir os poderes maléficos da bruxa Ravena. Com uma fotografia que imita o jeito de Alice no País das Maravilhas do Tim Burton (não obstante, tem alguns dos mesmos produtores), o filme consegue entreter e ter alguns pontos altos na fantasia, mas infelizmente, nada que vá tirar o seu fôlego ou fazê-lo começar a admirar a atuação de Stewart, que parece ter tomado para si o jeito sem sal de sua personagem na Saga Crepúsculo.

Os anões continuam lá, porém agora são oito. E o príncipe também dá o ar de sua graça – e nada mais que isso, já que sua bravura cedeu o lugar para uma Branca de Neve rainha da multidão oprimida.

A crítica deu 3 estrelas em 5 ao filme, o que acho justo, para uma primeira tentativa de dramatização da fantasia (e levando-se em consideração que a versão cômica da história, também mostrada esse ano e estrelada por Julia Roberts, foi um verdadeiro lixo). Mas qual não é a minha surpresa ao chegar em casa e descobrir que haverá uma segunda tentativa? A continuação de Branca de Neve e o Caçador já está confirmada e tem estreia prevista para 2014, pela Warner (confiram a notícia clicando aqui).

Então ficamos aqui esperando que haja nexo para uma continuação e que os pequenos deslizes cometidos no primeiro sejam evitados.

Mas o que fica em minha mente, no fim das contas, é o tamanho da audácia do espelho mágico em afirmar que Kristen pode ser mais bonita que Charlize…

Assista ao trailer:

Sobre o Autor:

Letícia Letícia é uma não-escritora e leitora de fundo de quintal. Permitiu-se voar até no nome: Letícia Liberty Libertad. Liberlety.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s