Bienal do Livro de Minas – Parte I

Sou um leitor compulsivo e um admirador obsessivo por livros e diversas maneiras de contar histórias e uma das minhas grandes paixões era ir em uma  Bienal do Livro ou em uma feira literária ( mas daquelas boas, cheia de novidades e coisas interessantes).

Pois bem, esse ano tive a oportunidade de me preparar para ir à minha primeira bienal: A oportunidade foi em comparecer a Bienal do Livro de Minas na cidade de Belo Horizonte.

Depois de enfrentar horas de viagem, frio pra lá de lascar, fugir de abalos sísmicos da minha cidade… enfim cheguei a Expominas , local da realização do evento.

Ao entrar no evento tive a sensação de ser arrebatado. Confesso que não era tão grande como eu imaginava, que não era tão mágico como idealizei e nem tão carismático como me falaram, mas o cheiro de livros, sim o cheiro de livros que estava no ar era inebriante. Ter a possibilidade de estar em uma local onde as pessoas falam a mesma língua que você, que entendem a sua paixão por livros é algo que só os loucos entenderão…

Em uma visita rápida (sim, só passei 3 horas nesse primeiro dia), pude fazer contatos, ver alguns livros, me deliciar com uma emocionante história contada através da música em um dos ambientes montados e ainda comprar alguns exemplares a preços bem populares.

Ouvi e vi pessoas reclamando da organização… para falar a verdade nem quis e nem tive tempo de observar nada. É minha primeira bienal… num tenho padrão para comparar nada e falo com toda sinceridade, espero que eu tenha oportunidade de ir em muitas mais… Mas essa foi minha primeira, e foi no meu estado e será sempre um marco e assim parabenizo toda a organização do evento, eu adorei tudo que vi. Estou feliz por ter visto tão livros de autores mineiros, e o mais importante ver leitores… pequenos, adolescentes, jovens e adultos consumido livros… Sou um defensor do hábito de leitura, seja ela em qualquer estilo. Acredito que se deva ler… desde que a história te encante e te faça não parar mais.

Bom… agora vou dormir por que amanhã tenho mais Bienal pra curtir e esbaldar. E sei que voltarei contando mil aventuras vividas.

LEIAMOS!

Entrada da Bienal

Espaço interativo do Jornal Estado de Minas

Espaço de “Contação” de histórias

Sobre o Resenhista:

Fabiano Fabiano Baloo é apaixonado por histórias. Ele é leonino, gosta de chocolates, pizza, coruja e a cor amarela . Adoraria ter se formado em Hogwarts.
Um pensamento sobre “Bienal do Livro de Minas – Parte I

  1. Pingback: RESENHA: Eu Sei O Que Você Está Pensando. |

Deixe um comentário

