Curtas

Uma modalidade de filme ainda um pouco marginalizada é o curta-metragem. Marginalização que considero injusta: apesar da duração inferior a 30 minutos, assim como o longa o curta possui enredo e roteiro bem preparados e esconde histórias magníficas e belas trilhas sonoras – vencendo o desafio que é contar algo detalhista em pouco tempo.

O gênero que mais lança mão dos curtas, sem dúvida, é a animação, mas há de todos os tipos. O Brasil tem se tornado especialista no estilo e produziu alguns admiráveis nos últimos tempos. O site Porta Curtas Petrobras traz os melhores exemplos nacionais, confiram clicando aqui.

Para fazer justiça ao título do texto, meu post será bem curto e como de costume… Que tal um Top Five de lindos curtas? Não tomarão muito tempo e poderão ver encanto, mistério, riso e amor ao alcance de um clique.

Vamos lá?

História trágica com final feliz (Portugal) 

Eu não quero voltar sozinho (Brasil) 

Alma (Espanha) 

Estou aqui (Estados Unidos – clique para ver no youtube e encontrará a parte 2)  *o comando CC na parte inferior do vídeo ativa as legendas

Gone Nutty (Estados Unidos – dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha) 

Não se esqueçam de comentar comigo o que acharam 😉

Sobre o Autor:

Letícia Letícia é uma não-escritora e leitora de fundo de quintal. Permitiu-se voar até no nome: Letícia Liberty Libertad. Liberlety.
Anúncios

2 pensamentos sobre “Curtas

  1. Sempre gostei de curtas, Lety, e partilho da sua opinião. Sempre vi neles um ar de “do it yourself” por mais produzidos que eles fossem. O curta tem algo que o longa não tem, pouco tempo para transmitir muito. Numa época onde se usa tempo demais sem transmitir nada os curtas deveriam tem um valor, e um reconhecimento bem maior do que o que vemos pelo público de cinema em si.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s