Histórias para minha vida!

Bom, meu nome é Fabiano, mas podem me chamar de Baloo também.Sou apaixonado por histórias. Talvez por que nasci no dia do escritor… Mas isso é apenas uma teoria. Existem outras, mas não vejo motivos para importunar você com elas. O que acho necessário dizer é sobre as histórias. Sim, elas me fascinam. O fato de haver um mundo cheio de histórias para serem contadas me deixa incrivelmente fascinado. Princesas aprisionadas, monstros em um lago ou mesmo em uma casa abandonada, um casal de amantes que são impedidos de estarem juntos por causa do destino, elfos guerreiros, crianças em meio há uma guerra que aprende a ler de forma mais inusitada, vampiros, lendas, mitos… Seja lá o que for, conseguem tornar meu mundo melhor.

Claro, tenho minhas preferências. Não é qualquer coisa que consegue me seduzir para leitura. Acredito que não existe história ruim, mas mal contada. Por isso, adoro as que emocionam com a simplicidade das palavras e ações de seus personagens ou narradores. Que são contadas pelo simples fato de existirem de verdade, nem que seja no mundo paralelo. Alguns me acusam de que sou fantasioso demais, outros de ser infantil, louco até. Prefiro ser acusado apenas de gostar de histórias. Não vejo nenhum mal nisso e você?

O primeiro livro que tenho guardado na memória chama-se A Abelhinha Feliz de Ivan Engler Almeida. Um conto infantil sobre a busca de viver, ser mais do que todos ditam que seja a sua vida. Aquela abelhinha me picou de vez… Queria ser como ela: perspicaz, autêntico. O livro me acompanhou durante quase 10 anos e, um dia, se perdeu. Sinto falta dele comigo, mas o que aquela história me causou perdura até hoje. Agora, existem outros livros que me acompanham e estão na minha estante. Sei que outros chegarão.

Parte da minha singela estante onde estão as histórias que me acompanham.

Por isso é que histórias são importantes na minha vida. E sei que existem pessoas que tem o mesmo sentimento. Adoro cinema, sou viciado em séries televisivas (e espero falar sobre esses “amores” aqui também de vez em quando), mas nada me deixa tão feliz quanto a passagem de uma página de livro, seja qual for. Tenho minhas histórias preferidas, meus escritores favoritos. E o que mais interessante disso é que são variadas as premissas que os tornaram prediletos. Tenho meus romances (principalmente com muito açúcar), meus sobrenaturais (quanto mais original melhor ), suspenses e terrores favoritos e outras categorias do coração. Sem contar as personagens de quem me considero um ardoroso e fiel fã (confesso que nesse caso tenho mais vilões favoritos do que mocinhos e belas e ingênuas mocinhas), mas isso fica para outra vez.

Bom, sempre fui um leitor de histórias e há algum tempo venho acompanhando blog literários para trocar informações e não me sentir um pouco sozinho nesse mundo (talvez algumas pessoas entendam isso, é horrível gostar de ler e falar disso e não parecer estranho para um bocado de gente!).  Cheguei a colaborar com dois sites durante pouquíssimo e raro tempo – o que me deixou com muito mais interesse nesse mundo de tecnologia e interatividade. E hoje, com o apoio e super habilidades de Letícia Soares, Carolina Marietta e Bárbara Estrêla consegui alcançar o desejo de fazer parte de um blog por inteiro.

Sendo assim, convido você a estar comigo por aqui. Para tomar um chá acompanhado de histórias. Espero servir a seu gosto. Sempre terei uma xícara esperando por uma companhia agradável para juntos falar de nossas histórias preferidas (ou as não tão preferidas assim).

Leiamos! Sempre.

Sobre o Autor:

Fabiano Fabiano Baloo é apaixonado por histórias. Ele é leonino, gosta de chocolates, pizza, coruja e a cor amarela . Adoraria ter se formado em Hogwarts.
16 pensamentos sobre “Histórias para minha vida!

  1. Como sempre, arrasou! Adorei a forma como o texto foi escrito, a linha de raciocínio, enfim, tudo! Que estantante, hein?
    Hj estou sem inspiração para escrever, vc sabe pq, nean?kkkk
    Bjos…

  2. Localizei na foto a Trilogia de Eragon, os quatro primeiros de TVD, As Cronicas de Nárnia. HAHA’ 😀
    curti a apresentação. o/

    • KKKKKKKKKKKK… Sabia que os três primeiros do Ciclo da Herança você iria identificar… KKKKKKKKKKK! Agora só falta o último. A Rocco tá me deixando nervosa com esse “atraso”… Obrigado e venha sempre tomar um chá por aqui.

  3. Que lindo, amei sua história. Eu também adoro ler, mas acho que nunca vou conseguir colocar este sentimento no papel como vc fez. Parabéns por estas palavras lindas. E escreva mais, vou adorar saber sobre séries televisivas, pois também adora assistir, deve ser mal de família né? KKKKKKK. bjins

    • Oi Prima… obrigado pelo comentário! Vou estar sempre aqui escrevendo sobre livros e outras coisitas… Mas quem vai arrasar mesmo falando sobre seriados vai ser a Carolina Marietta (ela é fera no assunto). E sim, acho que esse mal de família é sério.. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Ai meu deus, que chyqueza….nasceu no dia do escritor, é?! Deve ser por isso que vc é tão baphônico e inteligente….te adoro, amigo! Muito sucesso no seu novo empreendimento, rs….favor lembrar-se dos amigos quando for no Jô, kkkk…..sério, o que vc tanto queria aconteceu, agora sim sua estrela vai começar a brilhar mais ainda! Boa sorte c/ o blog, sabe que sempre estarei na torcida de camarote e abadá do Baloo, né?! Hahahaha, beijo! ❤

    • Nhaaaaaaaaaaaaaaam, o que dizer sobre esse comentário, heim? Só sentar e chorar de alegria. Aaaaaaaaaaaah, que lindo que gostou amiga. Quanto ao baphônico (sim, eu sou!) e inteligente(não, eu não sou…KKKKKKKKKKk) é bondade demais sua. E sim, quando eu for no Jô, vou lembrar dos amigos e levar eles junto comigo. Sua passagem e cadeira já está reservada! KKKKKKKKKKKKKKKKK… Obrigado mesmo. E quanto a torcida: adorei a história do abadá, vamos providenciar isso o mais rápido possível. KKKKKKKKKKKK
      Beijos!

  5. Duas palavras: corujas e livros (claro, dã!). \o/

    Como não amar vc? Como não amar um blog que te trás pra mais pertinho? Agora vai virar problogger rico, fazer vip em eventos e levar azamiga! hahaha

    Todo o sucesso do mundo pq, mais do que merecer, vc é dygno dele, seu lhendo! =DD

    • Nhaaaaaaaaa, quanto amor! Obrigado sua linda e sua xícara ( e lugar no coração e em qualquer lugar que eu for) é mais que cativa! Sua companhia aqui, face, twitter, skoob e na vida real é pra mim motivo de dizer que sim, eu amo essa mulher! Toda linda, toda inteligente, toda TODA!… Beijocas! E o sucesso meu é ter pessoas como você na minha vida.

  6. Fino demais, hein, Baloo.
    Muito bom esse espaço. Gostei da forma com a qual vc se apresentou: suscinto, simples, direto.
    Gosto, inclusive, de autores que, literalmente, vão direto ao ponto.
    Se não te conhecesse, essa seria uma ótima apresentação.
    Boa sorte. Sucesso!

  7. Obrigado Mestre Sabino…
    E sim, sei que você gosta de autores diretos e objetivos… Heheheehe! Por isso temos o mesmo gosto literário. Enrolação não é com a gente.
    E obrigado por continuar nos visitando.
    Obrigado ( novamente…)

  8. Me identifiquei com seu texto porque,assim como você,minha primeira emoção na leitura foi lendo A Abelhinha Feliz…livro inesquecível que não se acha mais e que gostaria de contar para meu filho,e agora,grávida de novo,a necessidade de deixar bons exemplos aumenta….parabéns pelo texto.Abraços

Deixe um comentário

